Com a fraterna contribuição de renomados representantes da ciência e de tradições de fé, aspectos fundamentais da vida serão abordados, a exemplo de profundas questões como: o que ocorre após a morte? Como explicar lembranças de vidas passadas? Qual é a natureza da alma humana?

Você encontrará no Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, um ambiente ecumênico de diálogo entre os diversos saberes, a fim de oferecer conhecimento e conforto para quem vivencia momentos desafiadores e para quem deseja se aprofundar no assunto.
Evento online, com tradução simultânea para inglês, espanhol e Libras.

Dias: 19 e 20 de outubro de 2021
Horário: às 19h30 (até 3 horas de duração por dia)

Inscrições gratuitas

Você tem a opção de adquirir certificado de participação

A edição 2021 do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, é uma ação digital sem fins lucrativos, que faz parte das celebrações dos 32 anos do Templo da Boa Vontade e dos 71 anos da Legião da Boa Vontade.

Motivos para participar:

  • Diversidade no painel de palestrantes: pesquisadores científicos de referência e diferentes lideranças espirituais e filosóficas estão sempre presentes. Conheça os palestrantes das edições anteriores.
  • Ambiente ecumênico e acolhedor: Desde seu início, em 2000, o evento recebe seus participantes com as premissas do Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, construído para favorecer o diálogo sem sectarismo, preconceito, cizânia ou desrespeito.
  • Espaço de interação com os palestrantes: Você pode participar, interagir, conhecer e propor novas perspectivas sobre os assuntos apresentados.
  • Evento internacional: O Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, oferece sempre a oportunidade de ter seu conteúdo em outros idiomas para que pesquisas e conhecimentos possam ser compartilhados por diferentes povos.
  • Opção de certificado: com valor acessível, é um valioso registro da sua participação. Contém o total de horas para contabilizar em atividades curriculares e universitárias, além de contribuir com a melhor realização do evento.

Para outras informações: forumespiritoeciencia@lbv.org.br

Conheça o canal do FMEC-LBV no YouTube: YouTube.com/forumespiritoeciencia

PROGRAMAÇÃO


Dia 19 de outubro (terça-feira)

Dr. Raymond Moody
Dr. Raymond Moody Médico psiquiatra norte-americano e Ph.D. em Filosofia. Pioneiro na pesquisa de experiências de quase-morte (EQMs).
Dra. Helané Wahbeh
Dra. Helané Wahbeh Diretora de pesquisa do Instituto de Ciências Noéticas e professora assistente adjunta do Departamento de Neurologia da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, nos Estados Unidos. Atual presidente da Parapsychological Association.
Andréa de Jesus
Andréa de Jesus Pregadora Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo e Missionária de Desenvolvimento Apostolar.
Prof. Dr. Ramon Moraes Penha
Prof. Dr. Ramon Moraes Penha Professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestre em Enfermagem e doutor em Ciências pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP).
Rodrigo Alvarez
Rodrigo Alvarez Jornalista e escritor.

Dia 20 de outubro (quarta-feira)

Dr. Jim Tucker
Dr. Jim Tucker Professor de Psiquiatria e Ciências Neurocomportamentais na Universidade da Virgínia (EUA), onde deu continuidade ao trabalho de investigação do Dr. Ian Stevenson com crianças que relatam memórias de vidas anteriores e as lembranças pré-natais e do nascimento.
Sandra Maciel
Sandra Maciel Psicóloga e doutoranda pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É integrante do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes), na UFJF.
Maria das Graças Nascimento
Maria das Graças Nascimento Coordenadora do Movimento Inter-religioso do Rio de Janeiro/RJ e integrante da Sociedade Teosófica.
Renato Prieto
Renato Prieto Ator e diretor teatral. Um dos expoentes na dramaturgia brasileira, atuou em “Nosso Lar”, onde interpretou o protagonista da história, André Luiz. O filme é adaptação cinematográfica do livro homônimo psicografado pelo médium brasileiro Chico Xavier.